Tecnologias e formas de inovar no sistema de saúde são debatidos no Summit Saúde Brasil

Evento realizado pelo Estado reúne principais nomes do setor; epidemias e saúde suplementar são debatidos 

O uso de inovações tecnológicas e a necessidade de desenvolver um olhar mais atento e humano para o paciente foram temas debatidos na manhã desta sexta-feira, 17, durante a terceira edição do Summit Saúde Brasil, evento realizado pelo Estado.

A palestra de abertura foi feita por Clay Johnston, que é o primeiro reitor da Dell Medical School, da Universidade do Texas, em Austin. A instituição teve a iniciativa de rever métodos tradicionais e buscar soluções inovadoras para oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes com um olhar humanizado e a consciência de que a área da saúde vive uma crise não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo.

A palestra de abertura foi feita por Clay Johnston, que é o primeiro reitor da Dell Medical School, da Universidade do Texas, em Austin
Foto: Hélvio Romero/Estadão

“Estamos gastando cada vez mais com a saúde e, infelizmente, não estamos vendo mudanças acompanhando esses gastos. Não estamos vendo um atendimento melhor, que corresponde ao que estamos gastando. O sistema de saúde está quebrado e estamos investindo em mais cuidado, mas não necessariamente é melhor tratar e, sim, pensar na saúde.”

Leia o conteúdo completo aqui

Leave a Comment