Carlos Marinelli

Carlos Marinelli

Em 2005, Carlos Marinelli ingressou no Grupo Fleury, hoje uma das maiores organizações dedicadas à saúde e diagnóstico na América Latina, processando mais de 70 milhões de exames por ano em uma ampla gama de áreas como Patologia Clínica, Imagem e Genômica. Nos últimos 14 anos, Marinelli ocupou posições de destaque na empresa em Novos Negócios, Estratégia, Inovação, Sustentabilidade e Operações de Negócios. Tornou-se CEO em setembro de 2014 – o primeiro a ocupar o cargo sem pertencer ao bloco de acionistas (sócios-médicos), fundadores da empresa. Durante seu mandato como CEO, Marinelli transformou o modelo de gestão de negócios da empresa alavancando resultados e satisfação do cliente para níveis recordes históricos no Grupo Fleury e no setor de medicina diagnóstica.
Nos últimos três anos, desde 2016, foi eleito o melhor CEO do setor de saúde na América Latina pela Institutional Investor Magazine. Atualmente, ele é membro do conselho da Câmara Americana de Comércio em São Paulo e do Grupo Papaiz, uma empresa de diagnóstico odontológico de imagem.
É bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV), com extensão pela Universidade do Texas em Austin (EUA) e ESADE Business School (Barcelona). Sua formação também inclui educação executiva da London Business School, INSEAD e Harvard. Carlos Marinelli trabalhou na Unilever, Grupo Promon e Grupo Pão de Açúcar antes de ingressar na Companhia.

Leave a Comment

Speaker Details